Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Criado: Sábado, 10 de Setembro de 2016, 12h40 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 15h59 | Acessos: 190

     

 9º CENTRO DE GESTÃO, CONTABILIDADE E FINANÇAS DO EXÉRCITO

     

       Criada por intermédio a Portaria Ministerial nº. 047 – Res, de  14 de outubro de 1987, a 9ª ICFEx iniciou seus trabalhos em 22 de dezembro de 1988, sob a Chefia do Então  TC  FRANKLIN BOHLER DE OLIVEIRA, ocupando  instalações  do  Comando da 9ª Região  Militar, onde permaneceu  até 20 de março de 1997, quando  se transferiu para as  atuais instalações. Naquela   oportunidade  sob  a  Chefia  do  então  TC NELSON  HILDEBRANDO  DE MORAES BARROS.

        Após 33 anos, buscando adequar-se à evolução da gestão pública, por meio da Portaria - C Ex nº 1.206, de 16 NOV 20, a 9ª ICFEx teve sua denominação alterada, a partir de 1º de janeiro de 2021, para 9º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército (9º CGCFEx).

     Como Unidade Setorial de Contabilidade  e   de  Controle   Interno,  diretamente subordinada  à  Secretaria  de  Economia e Finanças,  tem  por  finalidade,  no  âmbito  do Comando Militar do Oeste, realizar  a contabilidade  analítica  sob  a  coordenação técnica da Diretoria de Contabilidade e desenvolver  atividades  de  fiscalização  e auditoria sob a coordenação técnica do Centro de Controle Interno do Exército (CCIEx).

      Com foco principal na orientação, zela para que suas Unidades Gestoras Apoiadas trabalhem em estreita observância aos Mecanismos da Governança, adotando a Metodologia da Gestão de Riscos e controles internos eficientes e eficazes.

      Atualmente, possui 25 Unidades Gestoras apoiadas, sediadas nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

     Para cumprir suas missões o Centro conta com 4 Seções: Seção de Acompanhamento da Gestão e Consultoria, Seção de Avaliação da Gestão e Apuração, Seção de Contabilidade e Seção de Apoio Administrativo.

      Tem como visão de futuro ser um CGCFEX reconhecido e respeitado por todos os seus usuários, por sua alta capacidade técnica e por ser uma fonte de orientação segura e oportuna para os agentes da administração, contribuindo de forma decisiva e compromissada para que todas as Unidades Gestoras do Comando Militar do Oeste tenham uma boa e regular gestão dos recursos, com capacidade de gerar poder de combate, à Força Terrestre.

 

frente ant                           fachada 9cgcfex

Fim do conteúdo da página

 

Avenida General Nepomuceno Costa, 226 - Bairro Amambaí - 79100-010 - Campo Grande - MS
Publicação autorizada pelo Boletim Interno Nº 016, de 23 de Janeiro de 2017, da Secretaria de Economia e Finanças e

Boletim Interno Nº 79, de 02 de Maio de 2017 do CMO.


Desenvolvido pela 1ª Seção de Apoio Técnico e Treinamento
Correio eletrônico do responsável pelo conteúdo: infors1@9cgcfex.eb.mil.br